top of page
Buscar
  • evolutiongamescwb

GTA V

Do TechTudo:

Divertido, caprichado e recheado de conteúdo. GTA V faz história na atual geração de consoles.

GTA 5 é o último jogo da premiada série de mundo aberto da Rockstar Games. De volta à cidade de Los Santos, mesma de GTA: San Andreas, e cheio de novidades, o game se firma como um dos melhores de todos os tempos - já que, certamente, é o mais caro da história, com um custo estimado de US$ 266 milhões.


Lá se foram mais de seis anos desde o estrondoso lançamento de GTA 4. O jogo foi a estreia da franquia nos consoles da atual geração. E assim como nos outros títulos, a polêmica série de games da Rockstar se focou no apelo adulto, violência excessiva e prática de crimes.


Agora, já no fim da geração, Grand Theft Auto V chega abusando das características que fizeram a fama da franquia e, principalmente, adicionando toneladas de novos elementos e conteúdo à consagrada fórmula de sucesso.


Logo nos primeiros minutos os jogadores serão apresentados à principal mudança da mecânica, a inserção de múltiplos protagonistas. Michael, ex-assaltante de bancos, Trevor, psicopata traficante de drogas e Franklin, jovem integrante de uma gangue, se unem na organização e execução de diversos tipos de crimes, nos quais o jogador deve alternar o controle dos personagens.


O mapa mostra as missões de cada um dos protagonistas, que podem chegar ao local usando os mais diversos tipos de transportes disponibilizados no jogo. Nas missões em conjunto, comuns com o progresso do game, basta escolher um dos personagens, trocados usando o d-pad do controle e partir para os objetivos.


Os desafios parecem mais lineares e seguem a trama dos protagonistas, envolvidos com chefões do crime, agentes federais e perigosos traficantes de drogas. Usando as habilidades de cada um dos personagens (Michael é excelente motorista, enquanto Trevor é expert no manuseio de armas), é preciso cooperar para cumprir as missões, que estão mais desafiadoras e complexas.


O jogo ainda guarda espaço para os dramas pessoais dos personagens, que rendem boas histórias e até algumas missões, como a em que Michael sai para dar uma volta de bicicleta com o filho e termina envolvido em uma confusão num barco.


O destaque fica para os roubos a bancos e lojas, que precisam ser planejados com antecedência. Neles, é possível recrutar comparsas (que ficam com parte da grana) e escolher entre diferentes estratégias, que vão de entradas mais discretas até o bom e velho pé-na-porta.


Um dos pontos mais positivos foi a adição de checkpoints durante as missões. A alteração faz a sua estreia em GTA V depois das constantes e insistentes reclamações de jogadores frustrados, que eram forçados a voltar do início dos desafios depois de um erro. Os pontos de salvamento são posicionados de forma aleatória, mas salvam a vida e o tempo dos jogadores.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page